Monte VerdeTime da Pousada Jardim da Mantiqueira

Mulheres em cargos de liderança são cada vez mais comuns no mercado hoteleiro. Com visões mais humanitárias do setor, as profissionais vêm mudando os rumos do segmento de hospedagens. Em Monte Verde (MG), pousadas apostam em líderes femininas e ressaltam a importância da diversidade de gênero no trabalho.

O destino turístico mineiro possui uma base sólida de empreendimentos comandados por mulheres. Cerca de 95% dos colaboradores diretos e indiretos são compostos por figuras femininas. Dos 17 funcionários das pousadas, 14 são mulheres. Nos cargos de chefia, a totalidade fica por conta delas.

Monte Verde: liderança feminina

Em meio às belezas naturais proporcionadas pela Serra da Mantiqueira os estabelecimentos Pousada Pedras e Sonhos e Pousada Jardim da Mantiqueira contam com uma equipe majoritariamente feminina. Além de ajudar na luta pela igualdade de gênero, as medidas também se mostram lucrativas. Segundo pesquisa do Peterson Institute for International Economics, as empresas que possuem mulheres em cargos de chefia, também contam com maior rentabilidade. Em número, aqueles que aumentaram em 30% a presença de mulheres em tarefas de gestão obtém um crescimento de 15% nos lucros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Jardim da Mantiqueira