Aberto, Moov Curitiba marca estreia da marca no BrasilMarca chegará a Porto Alegre em 2020

Fundada e formada em Portugal, a Endutex Hotéis promoveu em Curitiba sua estreia internacional. A companhia acaba de colocar em operação o Hotel Moov Curitiba; meio de hospedagem de perfil econômico localizado na região de Batel. A unidade é o primeiro passo de um projeto que ultrapassa a casa dos € 6 milhões em investimentos para abrir dois hotéis – Porto Alegre também está nos planos com um prédio previsto para 2020.

"O mercado brasileiro está no nosso radar desde que começamos a operar os primeiros hotéis, em Portugal", revela Daniel Brites, diretor geral da Endutex. O executivo explica que a matriz da companhia que dirige – também atuante no segmento têxtil – realiza negociações me solo brasileiro há cerca de 20 anos. Esse tempo deu à empresa interesse em empreender por aqui. 

"Acredito que em Curitiba temos nossa melhor unidade, pois é a mais recente. É o resultado do que aprendemos com as administrações que já temos", pondera o dirigente. A marca Moov está presente em três empreendimentos portugueses. Porto, Évora e Lisboa foram os imóveis de estreia da bandeira.

Na capital paranaense, o estabelecimento de 123 apartamentos ainda funciona em regime soft opening, com metade da capacidade disponível para reservas e tarifas promocionais. O período de testes, segundo a avaliação de Brites, serve para corrigir eventuais falhas e problemas eventuais que possam haver. "Estamos usando esse tempo para aprimorar o atendimento e alguns detalhes de estrutura", reitera.

Por ora e quando a operação passar a funcionar oficialmente, os clientes em busca dos serviços básicos de um hotel devem ser os principais clientes. A unidade não oferece área de lazer ou eventos com grandes estruturas. Internet de alta velocidade e café da manhã cortesia, no entanto, não faltam, segundo informa o gestor. "É um hotel econômico pois tem uma oferta pequena de serviços. Em termos de qualidade, contudo, acreditamos ter uma boa oferta, que não deixa nada a desejar para o que vemos no mercado da Europa", diz.

A resposta da clientela endossa a impressão do executivo. Os feedbacks do hotel em sites de comentários e avaliações são elogiosos e a procura tem sido satisfatória, comenta o gestor.

Sustentabilidade no Moov Curitiba

Brites acrescenta que a unidade curitibana tem como uma de suas marcas a preocupação com o meio ambiente. Nesse sentido, o projeto passa por uma avaliação criteriosa para receber a certificação Leed, que garante o uso racional e redução da extração dos recursos naturais. 

O processo para receber o reconhecimento já começou a ser feito e leva em consideração as obras, desde o início, e as práticas adotadas na operação. São avaliados também medidas para a redução do consumo de água e energia, bem como a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

"Além de ser um diferencial para o cliente que está ou estará conosco é uma forma de melhorar os resultados da operação e ajudar o meio ambiente", pondera o diretor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Moov