Da Argentina
 
Lobby e recepção do Moreno Hotel Buenos Aires
(foto: Agustina Buzzo)
Moreno Hotel Buenos Aires oferece aos hóspedes a oportunidade de compensar a quantidade de carbono emitido durante sua estada, mediante seu programa Reserva Neutra de Emisiones de Carbono 
 
Cada neutralização ajuda a financiar projeto de desenvolvimeto sustentável na Argentina, reduzindo as emissões de gases e melhorando a qualidade de vida de nossa geração e das futuras.
 
O empreendimento propõe desenvolver e fornecer produtos sustentáveis de acordo com as mudanças climáticas no mundo. Através de uma análise para medir o impacto ambiental, a cargo da companhia Eccaplan Sustainable Consulting, foi investigado a média de gasto de energia elétrica, gás, transporte e eliminação de resíduos gerados durante uma estada no hotel. Também foi realizado um cálculo sobre a quantidade de gases de efeito estufa emitidos por metro quadrado, por ano e por noite, incluindo os espaços comuns.
 
Quando um hóspede escolhe realizar sua reserva neutra de emissões de carbono recebe um nome de usuário e senha para acessar o Registro de Neutralização de Carbono do Moreno Hotel e fazer o download de relatório detalhado www.eventoneutro.com.br.
  
Os projetos ambientais utilizados para compensar as emissões produzidas pelos hóspedes são auditadas por empresas certificadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e negociam seus créditos de carbono em diferentes mercados de carbono, como Chicago Climate Exchange, UN, Gold Standard, Social Carbon, entre outros.
(Agustina Buzzo)

Serviço

www.morenobuenosaires.com