Walter Folegatti - falecimentoFolegatti fundou, ao lado do irmão Humberto, a companhia aérea BRA

Dono de empresas como Penexpress, PNX Travel e operador da Varig Travel, o empresário Walter Folegatti morreu na segunda-feira (23), em Porto Seguro (BA). Mais conhecido por ter fundado a empresa aérea BRA, Folegatti era proprietário dos hotéis Beach Hills e Fênix, situados na cidade baiana. Ele tinha 60 anos.

Folegatti faleceu após seu carro, uma Ford Ranger, colidir na traseira de um caminhão estacionado na Avenida do Trabalhador (Ladeira do Outeiro da Glória). A informação foi originalmente publicado no site Na Mídia News, que levanta a suspeita do empresário ter passado mal antes da batida e ter perdido o controle do carro. Não havia marca de frenagem no asfalto. Antes da chegada do SAMU, populares tentaram reanimar Folegatti com massagens cardíacas, sem sucesso.

O velório já foi realizado, no mesmo dia, a família, na rua Batista Caetano, 300, na Vila Mariana, São Paulo, para onde o corpo foi translado. Até seu falecimento, Folegatti estava residindo na Bahia.

Walter Folegatti: trajetória 

Bastante atuante no trade de Porto Seguro, Walter ficou conhecido no mercado por sua atuação, ao lado do irmão Humberto, nas operadoras Panexpress e Varig Travel. Em 1999, os dois fundaram a BRA, empresa aérea que voou de 1999 a 2007. No período, a companhia atuou inicialmente fazendo voos charters, depois com operações regulares.

(*) Crédito da foto: Arquivo Panrotas