Olímpia - movimentação turísticaOs parques aquáticos e resorts são a força do turismo na cidade

Período que deve movimentar aproximadamente R$ 3,8 bilhões na economia nacional, segundo dados do MTur (Ministério do Turismo), o próximo feriado prolongado (15/11) deve render bons números para a cidade de Olímpia (SP). Segundo dados da secretaria municipal de turismo, são esperados 70,8 mil turistas até o dia 20 – também feriado em algumas cidades que líderes na emissão de viajantes.

De acordo com as informações cedidas pela prefeitura, o contingente representa uma média de 13 mil turistas por dia circulando na cidade. Os meios de hospedagem também têm boas expectativas para o período.

Para Selim Murad, secretário de turismo de Olímpia, hoje o turismo é a principal força econômica do destino. "Hoje, o Turismo é o principal setor da economia do município, beneficiando não só as atividades que atuam diretamente, como também dezenas de outros serviços indiretos", reforça. 

O secretário alerta para a chegada da alta temporada, quando os números devem ser ainda maiores. "Já estamos entrando na alta temporada e estes feriados de novembro estão proporcionando crescimento ainda maior que o esperado", diz.

Bom ano para Olímpia

A cidade no noroeste paulista teve um bom ano no quesito movimentação turística e os feriados foram fundamentais nesse sentido. Em uma dessas datas, em outubro, foram 40 mil visitantes atraídos. Já em agosto, o fluxo preencheu 80% dos quartos  hoteleiros disponíveis na cidade.

A Festa do Peão, que aconteceu na cidade vizinha, Barretos, também foi motivador de bom movimento no destino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Olímpia