monte verde - investimentosPasta promoverá melhorias no canteiro de entrada da cidade

Ainda no início de junho, Monte Verde anunciou a retomada das operações turísticas. Conhecido destino mineiro, a região acaba de receber um incentivo do MTur (Ministério do Turismo). Na última sexta-feira (17), Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, visitou o distrito a convite da MOVE (Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região). Durante sua passagem, confirmou o investimento de R$ 1 milhão no projeto de revitalização do canteiro de entrada da cidade.

O investimento contempla ainda o alargamento do trecho inicial da Avenida Monte Verde, a principal via local. O ministro também anunciou a entrega de uma viatura 4×4 para a Polícia Militar e atendeu o pedido de apoio da MOVE para o calçamento de alguns trechos da Avenida das Montanhas.

“Sentimo-nos privilegiados em recebê-lo neste momento em que Monte Verde desenvolve o seu turismo em um novo cenário. Além disso, ficamos felizes em ter a comprovação de que estamos no caminho certo”, diz Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Monte Verde: retomada

Com o retorno das operações em 4 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar. Dentre as limitações, a restrição de até 40% da capacidade, medida que segue até o dia 29 de julho.  Permanecem fechadas ainda áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, já estão permitidas.

Voltaram a funcionar ainda atividades de outros segmentos. como  bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.  Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

(*) Crédito da foto: Vinicius Oliveira/MOVE