mturReunião contou com membros da hotelaria e dos parques temáticos do país

Após entidades turísticas reivindicarem medidas abrangentes para o setor, o MTur (Ministério do Turismo) se reuniu hoje (14) por videoconferência com representantes dos segmentos de hotelaria e parques temáticos. O encontro virtual teve como pauta a apresentação de ações da pasta reduzir o impacto do coronavírus.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio destacou a liberação de R$ 5 bilhões de crédito ao setor, o maior da história até então. Outra medida apresentada foi o selo Turista Protegido, que visa criar protocolos de segurança sanitária para proteger turistas.

“O Brasil mostra agora que o governo federal, sob o comando do presidente Jair Messias Bolsonaro, tem um novo nível de prioridade para o Turismo. Esse crédito é um grande avanço e é histórico. Estamos trabalhando veementemente para escoar este recurso e dar o fôlego que o setor tanto precisa”, declarou Antônio.

MTur: boas práticas

Inicialmente, estão previstos 16 protocolos de boas práticas, que buscarão ser segmentados de acordo com as especificidades de cada um dos setores atendidos, como meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, guias de turismo.

Por fim, o ministro ressaltou todo o empenho realizado pelo MTur. “Não vamos medir esforços. O nosso trabalho será árduo, mas vamos continuar trabalhando para salvar o setor”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Roberto Castro/MTur