MTur avalia in loco impacto do óleo em Porto de Galinhas (PE)

Mtur irá avaliar condições de impacto do óleo em Porto de Galinhas (PE)Ministro esteve reunido com representantes de Pernambuco

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, irá a Porto de Galinhas (PE) na sexta-feira (25) avaliar as condições das praias da região. O titular do MTur (Ministério do Turismo) também deverá se reunir com representantes locais.

Na quarta-feira (23), o ministro se encontrou com Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo de Pernambuco, e representantes do trade turístico local. O estado foi um dos nove do Nordeste atingidos pela mancha de óleo que apareceu no litoral brasileiro. No encontro, Álvaro Antônio ouviu sobre os impactos causados e articular estratégias para minimizar os danos.

Mtur: providências em pauta

O Mtur também alinhando providências com o governo federal para o monitoramento, limpeza e apuração das responsabilidades. Foram recolhidas, até a última terça-feira (22), 900 toneladas de óleo derramado e protegidas extensas áreas ameaçadas no litoral nordestino.

Foram mobilizadas 48 organizações militares, com emprego de 1.583 homens, 15 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes a diversas Capitanias dos Portos, delegacias e agências. Também atuam na operação 74 servidores, 10 viaturas, um avião e dois helicópteros do Ibama (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Crédito da foto: Roberto Castro/MTur

Comentários