Mtur irá avaliar condições de impacto do óleo em Porto de Galinhas (PE)Ministro esteve reunido com representantes de Pernambuco

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, irá a Porto de Galinhas (PE) na sexta-feira (25) avaliar as condições das praias da região. O titular do MTur (Ministério do Turismo) também deverá se reunir com representantes locais.

Na quarta-feira (23), o ministro se encontrou com Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo de Pernambuco, e representantes do trade turístico local. O estado foi um dos nove do Nordeste atingidos pela mancha de óleo que apareceu no litoral brasileiro. No encontro, Álvaro Antônio ouviu sobre os impactos causados e articular estratégias para minimizar os danos.

Mtur: providências em pauta

O Mtur também alinhando providências com o governo federal para o monitoramento, limpeza e apuração das responsabilidades. Foram recolhidas, até a última terça-feira (22), 900 toneladas de óleo derramado e protegidas extensas áreas ameaçadas no litoral nordestino.

Foram mobilizadas 48 organizações militares, com emprego de 1.583 homens, 15 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes a diversas Capitanias dos Portos, delegacias e agências. Também atuam na operação 74 servidores, 10 viaturas, um avião e dois helicópteros do Ibama (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Crédito da foto: Roberto Castro/MTur