Mtur atrai investidores russos para o brasilMinistério promoverá missões internacionais em destinos brasileiros

Investidores russos do setor imobiliário abiram os olhos para o Brasil. Artyom Korsovskiy, representante do fundo de investimento UFG Wealth Managemente, afirma que a instituição tem interesse em desenvolver grandes projetos em território brasileiro. O UFG é responsável pela administração de mais de R$ 12 bilhões em investimentos, concentrados na Rússia e alguns países europeus. 

A atenção dos russos foi conquistada durante reunião entre Korsovskiy e Robson Napier, secretário nacional de Estruturação do Turismo. O encontro aconteceu no Mipim 2019 (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), em Cannes (França), que reuniu 4 mil empresas, 15 mil investidores e 24 mil profissionais do setor imobiliário do mundo todo. "Temos um plano de expandir nossa atuação e o Brasil é uma alternativa real", afirma o russo.

O próximo passo do Ministério do Turismo será promover uma missão internacional. Grandes empresários do país europeu/asiático devem visitar destinos nacionais para conhecer oportunidades e projetos brasileiros.

"Vamos oferecer todo o suporte necessário para mostrar aos empresários russos que somos a próxima fronteira de desenvolvimento econômico do mundo. Aqueles que apostarem no Brasil neste novo ciclo não vão se arrepender", comentou o secretário

MTur: primeiros contatos

Também durante o evento, Marcos Lin, representante do projeto Eco Estrela, apresentou o empreendimento a Korsovskiy. O projeto, ainda em fase de captação, é um resort de luxo avaliado em R$ 8 bilhões, localizado em Baía Formosa (RN).

"Temos a propriedade de uma área privilegiada, todas as licenças necessárias e importantes parceiros como o Grupo Six Senses (comprado recentemente pela IHG), a principal bandeira de hotel de luxo do mundo. Com certeza é uma excelente oportunidade para grandes investidores", destacou Lin.

Korsovskiy prometeu de avaliar com os sócios e conhecer o local durante a missão para o Brasil. A atração de investimentos é o foco da participação da comitiva do MTur no evento. A Pasta realizou apresentações de projetos em áreas como hotelaria e infraestrutura turística para promover o país.

(*) Crédito da capa: Nikita Karimov/Unsplash

(**) Crédito da foto: Danilo Borges/MTur