Mtur- cadastramentoPropostas devem ser apresentadas no Sincov

Na próxima sexta (10), o Mtur (Ministério do Turismo) abre o período de cadastramento de apoio financeiro para realização de obras de infraestrutura turística. Até o fim de maio, gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos poderão solicitar a pasta por meio do Sincov (Sistema de Convênios do Governo Federal) valores a partir de R$ 250 mil para melhorias.

“A disponibilização deste recurso é fundamental para que os estados e municípios brasileiros ampliem e qualifiquem sua oferta, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região. Além disso, são obras que geram mais emprego e renda, a grande vocação do setor”, destaca o Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Os recursos serão provenientes da programação orçamentária do ministério e, projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de cadastramento. Os detalhes para obtenção do apoio estão disponíveis na portaria nº 39/2017

Desde a criação da pasta em 2003, mais de R$ 10 bilhões foram direcionados a obras de infraestrutura em 4,3 mil municípios brasileiros. Os projetos vão desde intervenções pontuais em praças e atrativos turísticos até obras de grande porte como pontes e melhorias em rodovias que dão acesso a destinos nacionais.

Mtur: apoio

O Programa de Infraestrutura Turística foi criado com o intuito de desenvolver e impulsionar o fluxo de turistas nas cidades do país, principalmente por meio de adequações de infraestrutura. Expandir as atividades e melhorar a qualidade dos destinos para os visitantes são os focos do projeto que possui consecução dos objetivos previstos no Plano Nacional de Turismo. 

Para realizar o cadastramento caesse o link.

(*) Crédito da foto: Marcia do Carmo/Banco de Imagens MTur Destinos