mtur- cursoCandidatura pode ser feita até o dia 3 de maio

Até janeiro, o Curso Gestor de Turismo havia atingido a marca de 10 mil inscritos. Segundo divulgado pelo MTur (Ministério do Turismo), o módulo bate recordes no número de alunos, com 14.807 pessoas matriculadas na plataforma online e gratuita oferecida pela pasta. No ano passado, o curso totalizou 9.793 inscritos.

A qualificação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao turismo. A carga horária, de 50h, é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur.

O aluno acessa videoaulas e atividades da capacitação por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets ou computadores. Ao concluir a qualificação, o próprio estudante emite um certificado de curso profissionalizante, disponível na plataforma do CGT.

MTur: BBA

O MTur oferece outra oportunidade de qualificação a profissionais de turismo. Trata-se do BBA (Brasil Braços Abertos), curso online gratuito voltado ao aprimoramento dos serviços de atendimento a visitantes. A capacitação já registra 15.949 inscritos, que têm até 30 de março para concluir as aulas.

A finalização do curso exige que o candidato some um total de 696 pontos. Ao terminar, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro).

A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições anualmente e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Informações sobre novas inscrições ainda serão divulgadas.

(*) Crédito da foto: J. Kelly Brito/Unsplash