MTur- cursosLevantamento identificou 166 cursos para o aperfeiçoamento profissional dos brasileiros

 Engajado na busca por medidas que reduzam os impactos do coronavírus, o MTur (Ministério do Turismo) apresenta diversas medidas em prol da capacitação do setor. Para auxiliar os profissionais do segmento, a pasta agora divulga cursos online e gratuitos oferecidos por instituições públicas.

No próprio site, o Ministério oferece duas qualificações online gratuitas: uma para Gestor de Turismo e outra para Atendimento ao Turista. Ao todo, os cursos já somam mais de 38 mil inscritos, só no último período de inscrição.

MTur: apoio aos projetos

Além de disponibilizar capacitação, o MTur passa também a divulgar outras plataformas disponíveis de forma online e gratuita. Oferecidos pelos Institutos Federais do Acre, Amazonas, Pernambuco e do Rio Grande do Sul, já são mais de 166 cursos apresentados. Dentre os temas englobados estão edição e tratamento de imagens, introdução à criação de sites, enoturismo e desenvolvimento regional. A lista completa está disponível no site.

“Cada vez mais o mundo tem buscado diversos conhecimentos para atender às demandas que surgem no dia a dia. E a disponibilização destes cursos, de forma online e gratuita, é uma boa oportunidade para aproveitar o tempo disponível e se especializar no que mais se adequa ao seu perfil”, comenta Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MTur