Mtur- parcerias SebraeSegundo ministro, diálogo precisa ser consistente no momento

Ontem (26), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio se reuniu com o presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), João Henrique de Almeida Sousa. A pauta discutida foi a renovação de convênios entre a instituição e o Mtur (Ministério do Turismo). Visando fortalecer o segmento, um dos acordos beneficiará mais de 150 municípios brasileiros, onde será realizado um mapeamento com as potencialidades de negócios relevantes ao turismo.

O encontro também contou com a presença de Vinicius Lages, diretor técnicos do Sebrae. A instituição defendeu a importância da parceria com o governo federal, como a que já vem sendo feita na junto a Receita Federal. Os participantes debateram os detalhes dos convênios e sua expansão. Tanto o Sebrae quanto o Mtur já possuem acordos para promover não apenas o setor, mas de capacitação. “Ter parceria com o governo é fundamental e significativo para nós”, afirmou o presidente do Sebrae. 

Mtur: investimentos

“Vivemos um momento importante, pois o diálogo tem que ser constante”, observou o ministro Marcelo Álvaro, se referindo à reunião com João Henrique. Segundo Lages, um dos grandes objetivos da parceria com o ministério é incrementar o ambiente de negócios no mercado. “Queremos gerar empregos e competitividade”, afirma o diretor. Atualmente, a entidade investe mais de R$ 200 milhões na área. 

Hoje (27), os técnicos do Sebrae voltarão a se reunir com o Mtur para detalhar as renovações. 

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News