mtur-sudesteMeios de hospedagem da região Sudeste estão otimistas para os próximos meses

Assim como na região Sul do país, uma pesquisa realizada pelo MTur (Ministério do Turismo  aponta que os empresários da região Sudeste estão otimistas com o turismo. Com isso, pretendem movimentar a área gerando mais empregos, segundo a Sondagem Empresarial.

A região foi líder da retomada do mercado em 2019, que ainda recupera crise no setor instalada desde 2015, consequente da crise econômica no país. E desde o fim do ano passado, empresário já demonstram confiança de investimentos na hotelaria.

Mtur: resultados da pesquisa

Realizada em janeiro deste ano, a sondagem analisa as perspectivas dos meios de hospedagem até junho de 2020. Dentre os entrevistados, 23,6% dos empresários afirmaram que pretendem ampliar as equipes de funcionário até o meio do ano. E a grande maioria (70%) disse ainda que irá investir no próprio estabelecimento no semestre seguinte. 

Além disso, parte dos entrevistados (32,3%) apontou alta na rentabilidade do setor de turismo no quarto trimestre de 2019 e 37,3% acreditam ainda no crescimento de ganho até metade deste ano.

Tratando-se de faturamento empresarial, os entrevistados também demonstraram otimismo na pesquisa. 29,7%, entendem que os investimentos em viagens aumento no período de outubro a dezembro de 2019 e quase metade (39,5%) acreditam que turistas pretendem gastar ainda mais na região para os próximos meses.

(*) Crédito da foto: Vitor Jubini/MTur