mtur- coronavírusGrupo contará com 20 ministros, entre eles Marcelo Álvaro Antônio

Um Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 foi criado, segundo decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União. No grupo, 20 ministérios debaterão ações para conter a pandemia de coronavírus, entre eles o MTur (Ministério do Turismo) e representantes de órgãos como Advocacia-Geral da União, Banco Central, Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal.

Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, liderará o colegiado que atuará alinhada ao Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. Este último é responsável por propor, articular e acompanhar a alocação de recursos para a adoção de medidas de preparação contra enfermidades.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, integrante do novo comitê, frisa a importância da união de esforços no sentido de minimizar impactos da doença. “Estamos em permanente contato com a área de saúde do governo federal e com representantes do trade turístico para orientar a adoção de medidas que ajudem o setor a superar este momento de adversidade e manter sua forte contribuição à economia e à geração de emprego e renda no Brasil”.

MTur: entidades do turismo

Antonio também vem dialogando com dirigentes do setor turístico para receber demandas e discutir iniciativas de enfrentamento ao coronavírus. Ontem (17), o líder da pasta realizou uma vídeoconferência com entidades para debater as solicitações do segmento.

No início de março, em Brasília, o ministro comandou uma Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Turismo. Na ocasião, que contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, foram relatadas ações de orientação a visitantes quanto a cuidados contra o vírus.

(*) Crédito da foto: Roberto Castro/MTur