(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Na última semana, Vinicius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, e Valdir Walendowsky, presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), assinaram um termo de compromisso para a realização de estudos para a implantação do Centro de Inovação em Turismo. O objetivo é criar um espaço de excelência para o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras para impulsionar o setor no País.

O governo federal, por meio do MTur, vai investir R$ 1 milhão para a elaboração dos estudos de implantação do centro, uma ideia que será expandida para outros destinos turísticos, como consta no documento. Além disso, a parceria vai viabilizar o funcionamento provisório do centro de inovação no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), de acordo com Lummertz. 

Segundo José Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, espaço que reúne um conjunto de empresas com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade e anfitrião do evento. O centro entra em funcionamento até o primeiro semestre de 2015 a partir de investimentos privados. 

Serviço
www.turismo.gov.br
www.turismo.sc.gov.br