mtur podcastsÁudios duram cerca de 30 minutos

O MTur (Ministério do Turismo) lançou esta semana uma novidade para quem quer falar e saber mais sobre atividades turísticas. O canal de podcasts Turistando é um espaço totalmente dedicado ao setor e nele serão tratados os mais variados temas, desde políticas públicas e programas de qualificação até dicas de viagens e relatos de experiências.

No episódio de estreia, o assunto escolhido foi mulheres que viajam sozinhas. E para falar sobre o tema, as convidadas foram a blogueira Natalie Soares, do blog Sunday Cooks, e Gabriela Costa, revisora e viajante de carteirinha.

Os áudios duram pouco menos de 30 minutos. No próximo mês, uma segunda edição deve ser lançada pelo ministério.

Opiniões são aperitivos para os podcasts

As participações de estreia do poscast antecipam parte do conteúdo. Gabriela comenta que o turismo solitário é uma questão de liberdade e individualidade. "Quando você viaja com outras pessoas, tem que ter afinidade", comenta.

De acordo com ela, o gosto por botar o pé na estrada sozinha nasceu de um incômodo com as companhias. "A questão da liberdade me fascina. Sair e ir para onde o vento me levar. Isso me apaixona a cada viagem", acrescenta.

Para Natalie, todo o debate está ligado ao fato de se apreciar mais como companhia. "Eu me descobri como uma grande companhia para mim mesma. A questão de se conhecer e encarar nossa própria companhia como a mais interessante que podemos ter é muito legal", pontua.

O primeiro episódio pode ser ouvido aqui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MTur