MTur - cursos EADPrazo para término dos cursos também foi ampliado

Anteriormente programado para 31 de outubro, as inscrições para os cursos de EAD (ensino a distância) do MTur foram prorrogadas. Agora, os interessados em participar dos módulos Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo tem até 30 de novembro. As aulas e o cadastro são gratuitas e totalmente online.

Segundo Bob Santos, secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, a prorrogação do prazo teve relação com as eleições. “Em função das limitações para divulgação de ações de governo durante o período eleitoral, tivemos pouco tempo para a articulação, mobilização do público-alvo e divulgação dos cursos”, justifica. 

Com isso, houve mudança também no prazo de conclusão dos cursos Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo. Anteriormente agendada para 15 de janeiro, agora a data máxima para término dos módulos é 17 de fevereiro de 2019.

MTur: os cursos

Destinado a gestores públicos e privados de qualquer atividade do trade, o Gestor de Turismo demanda idade mínima de 18 anos. Com 50 horas, abrange temas como Planejamento; Legislação sobre Turismo e Contratações; Elaboração de Projetos e Programas; e Ações do MTur. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante no canal do mesmo nome. Para se cadastrar, acesse https://bit.ly/2wZ1uEi.

Já o módulo Atendimento ao Turista integra a plataforma BBA (Brasil Braços Abertos), sendo voltado a maiores de 15 anos. O curso se destina a brasileiros e estrangeiros com qualquer nível de escolaridade. Como no Gestor de Turismo, é o aluno emite certificado. Noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e de marketing são algumas das matérias abordadas no curso. As inscrições podem ser feitas no https://bit.ly/2u623cG.

(*) Crédito da foto: Mediamodifier/Pixabay