fairmont copacabanaAnunciado em 2017, hotel é o primeiro da marca de luxo no Brasil

A Fairmont Hotels & Resorts, parte da Accor, abre hoje (5) o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Com designs inspirado no glamour carioca dos anos 50, esse é o primeiro hotel da marca na América do Sul. Agendada inicialmente para maio, a inauguração do hotel era amplamente esperada pelo mercado hoteleiro de luxo. 

"Estamos muito empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. O design, assinado pela Patricia Anastissiadis, foi inspirado no glamour dos anos 50, e nossas equipes desenharam uma programação de experiências exclusivas que levarão nossos hóspedes a descobrir o Rio de Janeiro com um novo olhar. O hotel será uma propriedade extraordinária, e sua inauguração também dará ainda mais visibilidade ao legendário bairro de Copacabana, o que certamente atrairá hóspedes de todo o mundo", disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America. 

Foram dois anos de obras para que o projeto ganhasse vida. São 375 quartos com varandas, sendo 68 suítes, duas piscinas, Spa e Fitness Center. Além de um Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões distribuídas em 1,5 mil metros quadrados. 

No hall de entrada, uma elegante concept store foi instalada com curadoria da H.Stern. O local oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro. Como opção gastronômica, o hotel conta com o Marine Restô, o Spirit Copa Bar e o Coa&Co Café, que, em breve, estarão abertos também para não-hóspedes. 

Para cliente Fairmont Gold, o hotel oferece serviços exclusivos e personalizados, como mordomia 24h e área de check-in e check-out reservadas. 

Fairmont Copacabana: outras apostas de luxo Accor 

O ano de 2019 se apresenta com grandes novidades para o cenário hoteleiro do Rio de Janeiro. Há dois anos sob a bandeira francesa Sofitel, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema ficará temporariamente fechado para obras de modernização a partir deste mês. 

Com investimento da AccorInvest, proprietária do hotel, o Sofitel Ipanema será completamente renovado. A marca Sofitel passa por um momento de reposicionamento global e as obras remetem à uma confiança da empresa no mercado brasileiro. 

“Temos a confiança de que a situação econômica no Brasil demonstra sinais positivos, por isso a reforma foi aprovada. O Sofitel Ipanema é um local fantástico à beira-mar, e temos certeza de que este produto atualizado vai atrair ainda mais turistas para Ipanema e presentear os cariocas com excelentes ofertas de experiências, restaurantes, bares e eventos na cidade”, afirma Didier Bosc, COO AccorInvest. 

(*) Crédito da foto: Rômulo Fialdini/Accor