(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A Sabre Corporation lançou, nesta semana, um estudo intitulado The Future of Hotel Booking – A Guide to Hotel Retailing, que detalha algumas tendências e estratégias de mercado para impulsionar as reservas hoteleiras. Segundo a companhia, o crescimento das tecnologias multiplicaram os caminhos por meio dos quais o cliente chega à compra e o encheu de informações sobre tarifas e promoções.

Enquanto este cenário é uma vantagem para os consumidores, é um desafio para os hoteleiros, que precisam conectar-se com estes viajantes. Por isso, a estratégia dos meios de hospedagem deve incluir mídias sociais, aplicativos mobile e websites – a criação de uma experiência multiplataforma é uma das tendências destacadas no estudo. 

Esta amplitude de canais também permite que o hoteleiro capte dados sobre este cliente. Cada interação – seja digital ou física – do viajante com a marca é uma oportunidade do hotel criar uma experiência individualizada, tratando o hóspede "como um velho amigo". Além disso, o empreendimento pode valer-se do espaço virtual para oferecer uma prévia do que o cliente irá encontrar quando chegar à unidade.

Por fim, a publicação também destaca a importância de "reduzir a fricção", ou seja, facilitar o processo da venda. "Tecnologias que identificam detalhes pertinentes da reserva, auto-preenchimento de formulários ou botões de transação com um clique diminuem o gap entre a pesquisa e a compra", detalha o estudo.

A edição completa do The Future of Hotel Booking, em inglês, pode ser baixada neste link https://www2.sabrehospitality.com/FutureofHotelBooking.

Serviço
www.sabrehospitality.com