Na área de marketing, impacto econômico do Facebook no Brasil é de US$ 8,4 bilhões


(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A principal mídia social no Brasil - soma já ultrapassa a marca de 70 milhões de usuários -, o Facebook é utilizado pelas marcas como um dos veículos de comunicação e fidelização de seus clientes. O estudo Impacto do Facebook na Economia Global, feito pela Deloitte, aponta que, somente levando em consideração este pilar do marketing, o impacto econômico da ferramenta por aqui é de US$ 8,4 bilhões.

Ao todo, hoje o Facebook conta com 1,35 bilhão de usuários e impacta em US$ 227 bilhões a economia mundial. No Brasil, a soma total - levando em consideração não somente o marketing, também a plataforma (desenvolvedores) e a conectividade (venda de dispositivos móveis e internet) - é de US$ 10 bilhões.

"O Brasil possui um grande número de empreendedores de pequeno porte e boa parte deles já descobriu como podem usar o Facebook para expandir seus negócios. Hoje 1 em cada 3 pequenas empresas possui página no Facebook e boa parte delas já consegue se beneficiar das conexões para impulsionar vendas e também gerar empregos", diz Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.

Serviço
www.deloitte.com

Comentários