Nannai - pousada boutiqueHospedagem tem vista para a Baía do Sueste

Após 19 anos de operações em Muro Alto (PE), o Nannai Resort & Spa expande seus horizontes no estado nordestino. O empreendimento anuncia o lançamento de seu filho mais novo, o Nannai Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha. Com inauguração prevista para 1º de dezembro, a pousada boutique abre reservas na próxima segunda-feira (10) para o verão 2020/2021.

Com vista para a Baía do Sueste, a hospedagens é fruto de uma parceria do resort com a pousada Solar dos Ventos. Criado para atender os visitantes mais exigentes do arquipélago, o empreendimento traz decoração assinada por designers brasileiros com peças de artistas renomados como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha de Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro.

Localizada a 800 metros do Aeroporto de Fernando de Noronha e a 400 metros da Praia do Sueste, os clientes podem visitar as ruínas do século 18 do Forte São Joaquim, fazer trilhas e mergulhar com tartarugas marinhas, polvos, arraias, pequenos tubarões e peixes, além de terem à disposição uma lanchonete, banheiros e aluguel de equipamentos.

“É impossível se cansar dessa vista… E tenho certeza de que nossos hóspedes ficarão emocionados com essa paisagem e com os detalhes que estamos preparando para surpreendê-los”, diz Ana Lins, gerente geral do Nannai Noronha Solar dos Ventos.

Nannai: a pousada

A hospedagem oferece 10 acomodações entre bangalôs e apartamentos. São dois bangalôs de categoria Master com 75 metros quadrados; quatro Frente Mar, com 56 metros quadrados; dois Vista Mar, com 56 metros quadrados e dois apartamentos com 30 metros quadrados.

Os bangalôs abrigam até quatro pessoas, enquanto os apartamentos recebem duas. Vale ressaltar que todas as unidades têm vista para a Baía do Sueste, ar condicionado, máquina de espresso, wi-fi, frigobar, secador e amenidades L’Occitane.

Entre as acomodações, o destaque são as de categoria Master, que contam com chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda,  que incluem chaises, mesas, day beds  e redes.

Em sua estrutura, a pousada ainda dispõe de piscina de borda infinita, área social, lounge, restaurante, terraços e a Nannai Boutique, com curadoria de marcas nacionais e internacionais.

O Nannai Noronha Solar dos Ventos possui sistema de captação e reaproveitamento das águas das chuvas e aerogerador de energia eólica, além de funcionar a base de energia solar. O empreendimento também conta com uma estação própria de tratamento de água e horta para produção de verdura, legumes e frutas livres de agrotóxicos.

No quesito gastronomia, além dos drinques autorais que foram batizados com os nomes das praias da ilha, o menu oferece muitos peixes e frutos do mar — sem deixar de lado a típica carne de sol —, em pratos individuais ou para dividir; opções vegetarianas em forma de risotos, moquecas e ceviches, respeitando os ingredientes da época; e ainda, um cardápio de sobremesas inspirado em Assucar, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de Casa-Grande & Senzala.

A pousada funciona o ano todo e aceita crianças. O serviço de quarto funciona todos os dias, das 7h às 22h, e a recepção, das 7h às 23h. As diárias incluem café da manhã e transfers in e out.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nannai Resort & Spa