O evento Fifa Fan Fest ainda ocorre na cidade
(foto: divulgação / natal.rn.gov.br/noticia / Joana Lima) 

Com o término da primeira fase da Copa do Mundo, o estádio Arena das Dunas, em Natal, deixa de sediar os jogos do mundial. Durante o torneio, a cidade – sede registrou a presença de 173 mil turistas na região, responsáveis por movimentar cerca de R$ 300 milhões na economia local.

De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Natal, dos 160 mil ingressos disponibilizados para os jogos, cerca de 100 mil foram vendidos para turistas nacionais ou internacionais. A partida entre Estados Unidos e Gana foi a que mais atraiu o público estrangeiros, com 68% do estádio ocupado.

“Soubemos aproveitar. Natal foi a única cidade da Copa onde não faltou comida e bebidas para os torcedores no estádio. Recebemos mais de 180 veículos de imprensa do mundo inteiro; conseguimos trazer do Ministério do Turismo e das empresas informações de mapas com idiomas até em japonês; realizamos city-tours com jornalistas e turistas; tivemos uma das melhores seguranças da Copa; e um total de 173 mil turistas, sendo que 50% eram internacionais, coisa que nós não tínhamos nem mesmo em períodos de alta estação”, enfatizou Fernando Bezerril, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Embora não receba mais jogos, a cidade continua promovendo até o dia 13 de julho a Fifa Fan Fest. O evento, que integra a programação oficial da Fifa, reuniu 30 mil pessoas na primeira semana e até 24 de junho recebeu 50 mil visitantes. O recorde de público aconteceu quando o Brasil enfrentou o México, com 17 mil visitantes na Praia do Forte, local do evento.

Serviço
www.turismo.gov.br