NH Curitiba The Five

O NH Curitiba The Five marca o retorno da rede espanhola ao Brasil. Fazendo parte da Minor Hotels, o NH Hotel Group alinha-se à marcas notórias do mercado internacional como Tivoli e Anantara, além das que já cultiva antes da fusão como Nhow e NH Collection

Aberto em 1º de março de 2017, o NH Curitiba faz parte do complexo multiuso The Five. O empreendimento reúne duas torres (uma de lajes corporativas e escritórios, outra de apartamentos residenciais) e o próprio hotel, além de lojas no pavimento térreo. 

Situado na divisa do tradicional Batel com a região central da capital paranaense, o NH Curitiba tem fácil acesso às principais atrações do bairro, como o novo Hard Rock Café e shoppings Pátio Batel e Curitiba

Antenado na gastronomia, o NH curitibano conta com o Trinitas, de 245 lugares. O restaurante oferece um dos melhores cafés da manhã da cidade, com mais de uma centena de itens, e divide sua gama da área de A&B (Alimentos & Bebidas) com o Bar do Lobby e room service.

Com 180 habitações de 37 metros quadrados, espaço para eventos com sete salas (totalizando 320 pessoas), lounge externo (ideal para reuniões sociais e corporativas), spa de marca com academia e estacionamento, o NH Curitiba The Five está consolidado como um dos principais hotéis da capital paranaense, obtendo a nota 9 na Booking.com e posicionado na terceira posição no ranking do TripAdvisor  no momento da produção deste In Loco Especial.

NH Curitiba The Five: equipe de sucesso 

O sucesso da NH Curitiba deve-se sem exageros ao comando de Antonio Albuquerque, profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas Operacional e de A&B, e de sua equipe. “Quem faz o sucesso do hotel são os profissionais que trabalham no empreendimento. Estamos com uma equipe motivada, unida e com foco no atendimento e na gastronomia, que é uma das experiências que nossos hóspedes vem conhecer”, diz Albuquerque. “Aliado a isso temos apartamentos confortáveis e muito bem desenvolvidos. Isso sem falar no projeto arquitetônico, feito por Manoel Baggio e pela ambientação de Patrícia Anastassiadis, e pela própria construção, feita com muito esmero pela Tecnisa”, completa Albuquerque.

E tudo isso é verdade. O NH Curitiba é um hotel que dá vontade de ir ficando, ficando… E como diz um amigo meu: I’ll be back! 

Gastronomia no NH Curitiba The Five

A gastronomia do NH Curitiba é especial. Não poderia deixar de ser diferente, já que Albuquerque consolidou sua carreira com a expertise ena área de A&B. Ele divide o comando da área com o chef de cozinha Silvonei Oliveira e a chef patisserie Liria Gabriel. Ambos executam um trabalho primoroso no restaurante Trinitas, localizado no piso térreo do complexo The Five, e que também atende ao bar do Lobby e ao room service.

O Trinitas conta com um pé-direito de 6 metros e iluminação natural, dividindo-se em três espaços. São dois salões e um mezanino. Ao todo o restaurante comporta 245 lugares, 120 no salão maior onde é servido o café da manhã, 80 no mezanino, que abre só para eventos, grupos ou na alta ocupação, e o menor com 45 cadeiras e que abre para o almoço e jantar. Obviamente, essa flexibilidade contribui muito para o atendimento a grupos e eventos ou quando o hotel está lotado. “Conciliamos a distribuição de acordo com a nossa demanda e somos um dos poucos hotéis na cidade que podem oferecer essa variação para atender aos clientes corporativos e sociais”, explica Albuquerque.

O NH Curitiba The Five conta com um dos melhores cafés da manhã de Curitiba. São mais de 110 itens, distribuídos em cinco estações, em que 99% são produzidos internamente. O sucesso se comprova aos domingos, quando moradores da cidade vem para usufruir do café da manhã, que é servido até o meio-dia.

A primeira estação concentra a parte mais saudável da primeira refeição do dia. Iogurtes, cereais, sucos e frutas a compõe. Menção valiosa para a gelatina, algo inusitado e refrescante. As demais estações se dividem em itens salgados e doces. Queijos, embutidos, pães e opções quentes estão entre as opções. Há também produtos que podem ser escolhidos pelos clientes para omeletes, preparadas na cozinha. Na estação da patisserie existe uma ampla variedade de quitutes doces, com destaque para as mini panquecas, que podem ser cobertas com creme de chocolate ou maple. 

No almoço, cuja clientela vem dos escritórios corporativos, o cardápio foi desenvolvido com pratos leves, compostos de grelhados e guarnições. No jantar, o público é mesclado entre hóspedes e locais. No mesmo período de nossa hospedagem, o Trinitas lançou seu Menu de Inverno. Pudemos provar a variedade dos pratos, conferindo sabores e qualidade.

O outro ponto gastronômico do NH parananense é o Bar do Lobby. O espaço conta com um ambiente diferenciado, provido de sofás e poltronas, caracterizando a área como um lounge. Boa carta de vinhos, cervejas, destilados e drinques. O local oferece também computadores para os hóspedes, além de comidas que estão no cardápio do room service. A patisserie se faz presente com itens prontos para o consumo.

O serviço de quarto foi rápido e trouxe itens saborosos como o sanduíche de presunto e queijo brie, uma combinação perfeita, e um pudim de queijo da serra da canastra inesquecível.

Confira na galeria abaixo os cliques que fizemos da gastronomia do NH Curitiba The Five.

NH Curitiba The Five: como é a hospedagem

Bons apartamentos com acabamento esmerado e decoração moderna. Essas são as principais características da experiência de hospedagem do NH Curitiba The Five. 

Ao todo são 180 habitações, distribuídas em 11 pavimentos e em três categorias: Standard, Premium e Corner. O tamanho dos quartos é basicamente igual entre as opções. A variação ocorre nas amenidades oferecidas e em qual andar se encontram. 

Itens como ar-condicionado, TV de 43 polegadas, minibar, cafeteiras e chaleiras são oferecidos na totalidade das acomodações. Os amenities contam com a qualidade da empresa paranaense Realgems, uma das mais tradicionais do mercado, e a gestão dos itens do minibar fica a cargo da Anserve.

Os hóspedes que usufruem das categorias Premium e Corner recebem também cápsulas, sachês de chá e água como mimos diários. Na Corner há ainda o oferecimento de roupão e chinelos para utilização durante a estada e uma cama king size. Já os quartos Standard situam-se em pavimentos inferiores e as cápsulas de café são debitadas na conta. 

Destacamos a qualidade do acabamento dos móveis e enxoval. Tudo feito com capricho e com a utilização de materiais de qualidade. Algo notado apenas em empreendimentos de luxo, o cofre está embutido devidamente dentro do armário e não apenas fixo em uma prateleira interna. Outro ponto interessante é a pia, que fica separada da área onde estão chuveiro e vaso. O bom senso dessa ação oportuna aos hóspedes mais conforto e liberdade.

A maioria das habitações apresenta a bancada atrás das camas, algo inusitado e ao mesmo tempo diferente. O grande painel decorativo cria uma atmosfera moderna e alegre. 

Para reservas acesse https://bit.ly/2JUtaxm.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News