Nicola FedeliProfissional cresceu nos arredores de Florença, na Itália

Um novo profissional assumiu o comando da cozinha do Fasano Rio. Trata-se de Nicola Fedeli, chef italiano de 34 anos, que faz sua estreia no Brasil. O profissional tem passagens por estabelecimentos gastronômicos e redes hoteleiras europeias e desembarcou no país em novembro passado.

Nesse começo à frente da gastronomia do hotel carioca, Fedeli faz uma aposta em variedades do mar. São 15 receitas que mostram tendências mediterrâneas e italianas. Ao todo, o chef comanda 65 funcionários, já que está à frente do Al Mare, do Londra, do bar da piscina e do quiosque Marea.

Nicola Fedeli: carreira

Há 17 anos trabalhando com gastronomia, o profissional tem passagens por restaurantes com estrela Michelin, além de hotéis de luxo na Europa. Entre eles destaque para o Hotel Castello di Casole, que pertence a Belmond, quando foi sous-chef.

Fedeli cresceu numa fazenda agrícola familiar nas cercanias de Florença, participando do plantio de 700 oliveiras. Vem dessa origem seu apreço por verduras, legumes, frutas e outros produtos sazonais em suas criações. O novo chef executivo do Fasano Rio é graduado pelo Istituto Alberghiero Bernardo Buontalnti di Firenze, mesma escola do seu antecessor, Lucca Gozzani.

(*) Crédito da foto: Lipe Borges/Fasano Rio de Janeiro