NiteróiO Museu de Arte Contemporânea é um dos pontos mais visitados da cidade

Sétimo IDH (índice de desenvolvimento humano) entre os municípios brasileiros, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, passa a contar, ainda este mês, com um Convention & Visitors Bureau. A associação começa a funcionar no próximo dia 15 e tem a função de captar eventos e gerar negócios para a cidade.

"A criação de um escritório de Convention & Visitors Bureau em Niterói é essencial para a construção de uma cidade e uma sociedade cada vez melhor, sob a perspectiva do turismo", afirma Ricardo da Fonseca, presidente da organização. Segundo o dirigente, o CVB nasce para implementar iniciativas em favor do desenvolvimento social e econômico.

Além de promover a cidade, com ações de comunicação e marketing, a entidade pretende ser um ponto de aprimoramento na qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Ações de capacitação para modalidades turísticas como aventura, cultura, negócios, gastronomia e religiosidade estão no radar. Iniciativas voltadas ao atendimento do público LGBT também estão previstas.

A associação integra uma rede global de Conventions & Visitors Bureaux. A representação brasileira tem 2,5 mil cidades pelo mundo, sendo 135 em cidades brasileiras.

Equipe do Niterói CVB

A diretoria da unidade niteroiense do convention já está formada. O quadro é integrado por Ricardo Da Fonseca (comunicação), Ana Franco (hotelaria), Rosana Alvarenga (eventos), Agnaldo Motta (agência de viagens), Ary Nichols (design gráfico), Marcelo Rezende (consultoria) e Pedro Costa (administração).

(*) Crédito da foto: WagnerKiyoshi/Pixabay