Mavsa Resort no 1º semestreResort fica em Cesário Lange, no interior paulista

A temporada 2018 começou vantajosa para o Mavsa Resort Convention & Spa, que fica em Cesário Lange (SP). Segundo apontado pela administração do empreendimento paulista, a receita cresceu 12% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o período idêntico em 2017. O resultado advém, principalmente, da ocupação média, que manteve-se em 56%.

Nilva Meirelles, subgerente geral da unidade, ressalta que fatores como o desempenho superlativo de março e o bom fluxo de eventos puxaram para cima os resultados. No terceiro mês do ano, o crescimento de receita foi 54% superior frente igual período do ano anterior. Já a realização de conferências aumentou 21% na mesma base de comparação. 

O saldo de eventos repete uma situação já vista na temporada passada. Em 2017, a movimentação de conferências cresceu 8%. Mais um ponto salientado pela subgerência foram as vendas diretas. A comercialização sem intermediários corresponde a 70% das transações período. 

Destaques do semestre

Sobre os destaques do semestre, Nilva frisa a superação de dificuldades. "Mesmo com a paralisações dos caminhoneiros há poucos meses, conseguimos reverter a situação e minimizar os impactos em nosso planejamento", comenta. Segundo a executiva, o resort fez um trabalho de adequação de datas para aplacar os impactos da greve, que gerou cancelamentos em hotéis de todo país. "Com isso, apenas 7% de reservas foram canceladas para as datas mais críticas e conseguimos remanejar para outros períodos, sem custo para o cliente", comenta. A gestora acrescenta ainda a força dos clientes habitués, que representam 30% do público do Mavsa Resort. 

Para o segundo semestre, os números são otimistas. Em agosto, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 30% de ocupação. "Nos pacotes de feriados prolongados, como 7 de setembro e 12 de outubro, já estamos com 25% e 35% de quartos reservados, respectivamente", afirma Nilva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mavsa Resort