No Brasil, dispositivos móveis representam 13% das vendas feitas no e-commerce de viagens


(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

A Criteo, empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital, divulgou um levantamento apontando a representatividade do e-commerce na venda de viagens. De acordo com os dados, no mercado brasileiro, os dispositivos móveis representam 10% das vendas feitas no e-commerce de varejo e 13% do mercado de viagens.

A companhia aponta que os mobiles são mais que uma ferramenta de pesquisa, já tendo um papel ativo na decisão de compra. A taxa de conversão em dispositivos móveis no Brasil é de 68%. Somente no nicho de viagens, 52% das compras realizadas são concretizadas em smartphones.

Além disso, a participação do Android de transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone, em muitos países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e Coréia do Sul.

"O relatório demonstra que os dispositivos móveis estão agora fazendo parte das compras, não apenas na pesquisa, e que há enormes oportunidades para as empresas, especialmente na indústria de varejo e de viagens. Esperamos, com o uso crescente de dispositivos móveis, que em breve eles correspondam a 50% de todas as transações”, afirma Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil. 

Serviço
www.criteo.com

Comentários