Gisele Ruiz assumiu a diretoria Comercial do Novotel Itu

Após cinco anos, Gisele Ruiz está de volta a AccorHotels. A profissional, que já atua com hotelaria há 20 anos, assumiu há menos de 15 dias a diretoria Comercial do futuro Novotel Itu, no interior de São Paulo. O empreendimento tem previsão de abertura para junho.

Experiente e conhecida no mercado hoteleiro, Gisele já viveu muitas experiências na carreira. O Novotel Itu, contudo, oferecerá um desafio totalmente novo à profissional. “Será a primeira vez que abro um empreendimento assim desde o começo. É uma sensação totalmente diferente de todas as outras”, comentou Gisele, em visita à redação do Hotelier News.

"Estou muito feliz, sobretudo porque estou lidando com profissionais super competentes como o Carlos Jacobina e o Carlos Bernardo. Estou bem à vontade e satisfeita com esta nova fase", acrescentou a executiva, referindo-se ao gerente geral do resort e ao gerente de Operações Midscale da AccorHotels, respectivamente
 
Formada em Administração e Marketing, Gisele já atuou em redes como Hotéis Othon, Atlantica Hotels, Grupo Pestana e Estanplaza Hotéis, entre outras. “Tudo começou nos Hotéis Othon. Trabalhava em uma empresa fornecedora da rede, mas acabei convidada para trabalhar na empresa. Aceitei e acabei ingressando neste setor que aprendi a amar”, relembra.

A trajetória da executiva na companhia fundada por Othon Lynch Bezerra de Mello foi marcada por uma rápida ascensão. Nos Hotéis Othon, Gisele ocupou diferentes cargos, sempre no departamento de Vendas, como supervisora, gerente e gerente nacional. “Foi uma grande escola para mim”, completa.

Gisele Ruiz: planos para o Novotel Itu

Reconhecendo que a hotelaria é um trabalho em equipe, Gisele ressalta a importância de treinar os colaboradores do hotel. "Cada vez mais acho importante desenvolver pessoas e equipes. Se você não tem um time bem ajustado, não há como realizar um bom trabalho. Obviamente, isso automaticamente se reflete em suas vendas", acredita.

Segundo a executiva, o Novotel Itu tem um foco claro: segmento de eventos. Ela acredita que a área pode representar até 70% da receita anual do empreendimento. “São Paulo é uma metrópole com um amplo público corporativo. Nossa localização nos auxilia a captar eventos para o hotel", avalia. “Já temos algumas coisas fechadas antes mesmo da abertura. Não posso adiantar nada ainda, mas vocês vão saber”, brinca.

Gisele destaca ainda que, pela estrutura do hotel, o público de lazer também terá muita atenção. "É uma propriedade muito bem programada. Quando o público corporativo estiver em baixa, é justamente nessas horas que famílias, casais e grupos de lazer aproveitam", ressalta a executiva, destacando as diferentes atrações do empreendimento. “O Novotel Itu contará com piscinas, campo de golfe, quadra de tênis e de futebol, Kids Club, parque aquático infantil, entre outros atrativos, agradando aos mais diversos gostos”, finaliza.

(*) Créditos da Foto: Felipe Lima/ Hotelier News