Elizeu Gonçalves e Adriana Paiva, ambos da rede Nobile

Em recuperação, o cenário econômico permanece bastante desafiador para a hotelaria, em especial para hotéis independentes. Para auxiliar esses empreendimentos a encontrar um rumo mais rápido de crescimento, a Nobile Hotéis promoverá o 1º Fórum Brasileiro dos Hotéis Independentes. O encontro está agendado para o dia 26 deste mês, no Wyndham Garden Convention Nortel, em São Paulo. 

Segundo a rede, a expectativa inicial é reunir 300 profissionais de hotéis independentes. Adriana Paiva, líder da Ameris by Nobile, diz que o objetivo do evento é apresentar cinco pilares para o sucesso das empresas: Poder de Compra, Poder de Venda, Padrões e Procedimentos, Fidelização e Tecnologia.

"Os hotéis têm batalhado por espaço no setor e a Nobile contribuirá para a expansão de seus negócios, incluindo-os no nosso catálogo de opções de hospedagem. Podemos também oferecer um pacote completo de ferramentas e apoio", explica Adriana.

Nobile: pós-fórum​

Após o evento, a rede Nobile disponibilizará um aplicativo, possibilitando que todos os empreendimentos interessados em se unir à rede possam fazê-lo. Segundo Adriana, os estabelecimentos interessados passarão por um rigoroso processo de seleção. "Nós levaremos em conta dois importantes requisitos: localização e boa reputação. O que precisamos neste momento é de hotéis que agreguem valor ao nosso grupo", destaca. 

A estimativa é que tudo esteja funcionando até junho, com o auxílio da plataforma Ameris, soft brand de gestão. "Será um local onde possibilitaremos os empreendimentos a comprar e vender melhor seus produtos e serviços. Além disso, daremos manuais que mostram os padrões e procedimentos da rede, bem como algumas outras coisas que oferecemos", finaliza.

(*) Créditos da foto: Felipe Lima/Hotelier News