nobile suites executiveDanielle ao lado de Adriano Bernardino, gerente de Vendas da unidade

O Nobile Suítes Executive, localizado no Recife, está pensando em novas maneiras de atrair hóspedes. Com ocupação média de 65% em julho, o hotel teve uma boa performance se comparado com os meses de maio e junho. Mas não atingiu as expectativas para o mês. 

Danielle Soares, gerente geral do hotel, afirma que a alta nos preços das passagens aéreas foi o que mais impactou o desempenho de julho. “A maioria dos nossos hóspedes vem de outros estados, com as passagens mais caras, principalmente pelo efeito Avianca, nossa ocupação foi afetada como consequência”, afirma. 

O “Efeito Avianca” mencionado trata-se do aumento nas passagens aéreas após a crise da Avianca Brasil. Em processo de recuperação judicial, a empresa cancelou diversos voos e perdeu seus slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em maio, preços de rotas nacionais encareceram 14% após apenas 15 dias do anúncio dos primeiros cancelamentos. Recentemente, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) distribuiu os 41 slots que pertenciam à aérea para a Azul, Map e Passaredo

Nobile Suítes Executive: ações para captação de hóspedes

Com os preços aéreos lá em cima, o hotel está realizando ações para captar hóspedes que não dependam do avião para chegar à capital pernambucana. 

“Estamos participando de ações de vendas regionais para a captação do público rodoviário. Existe uma demanda regional, de outros estados do Nordeste e até do interior do estado, que vem a Recife por um fim de semana, ou evento específico”, diz Danielle, que usou o show da dupla Sandy & Júnior como exemplo. 

“No fim de semana do show, tivemos 90% de ocupação”, conta a gerente. O evento aconteceu no dia 12 de julho e levou mais de 11 mil pessoas ao Classic Hall

O hotel também prepara um retrofit para continuar captando hóspedes. Com previsão para entrega em outubro, o Nobile Executive modernizará a decoração do lobby e das áreas comuns. Para o ano que vem, as suítes receberão nova mobília, iluminação e atualização de layout. 

Nobile Suítes Executive: ação solidária

Pelo segundo ano, o Nobile Suítes Executive incutiu um teor solidário em sua festa empresarial. Realizada na sexta-feira (9), ação que celebra os parceiros e clientes da unidade pediu aos convidados doações de leite em pó. Os itens foram direcionados ao Abrigo Jesus Menino, em Recife, que ajuda crianças em situação de risco. No ano passado, o hotel angariou alimentos não-perecíveis para o  ao Abrigo de Idosos Cristo Redentor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis