Nobu HotelsA unidade ficará na região histórica da cidade

Em busca de consolidação no mercado da hospitalidade, o Nobu Hotels anunciou movimentações na Europa. A companhia agora pretende investir em Varsóvia, na Polônia, país no qual o grupo estreia. A unidade, que será inaugurada no primeiro semestre de 2020, faz parte do plano de expansão do grupo, que inclui a abertura de mais de 20 hotéis no mundo até o próximo ano. 

Com a cultura local como inspiração, o Nobu Hotel Varsóvia ficará localizado no coração da cidade histórica. Serão 120 quartos, amplos espaços para reuniões e eventos, academia e o exclusivo Restaurante Nobu.

O hotel ocupará um novo prédio na Rua Wilcza, projetado pelo escritório de arquitetura polonês Medusa Group. A reforma das estruturas será feita pelo Medusa Group e o Studio PCH, da Califórnia, em colaboração. 

Nobu Hotels: o local

A cidade de Varsóvia é o coração cultural da Polônia e uma das cidades mais dinâmicas daquele país. Com uma comunidade empresarial em expansão, o destino foi classificada como o 7º maior mercado emergente do mundo e continua a evoluir como um destino de lazer vibrante.

De acordo com Trevor Horwell, diretor executivo do Nobu Hotels, esse será o começo de uma parceria de muitos frutos entre a rede hoteleira e o destino. "Estamos muito orgulhosos de anunciar o Nobu Hotel Varsóvia", diz.

Em 2018 já havia movimentação para ampliação do portfólio da companhia. Um dos exemplos é o Nobu Hotel Marbella, na Espanha. Com ele, a rede alcançou a marca dos 17 meios de hospedagem gerenciados.

(*) Crédito da foto: ALexey Topolyanskiy