Nogueira BrinquedosGaspri: hotelaria representa 10% da receita

Quem se hospeda em hotéis e resorts de lazer focados na família já deve ter reparado a ênfase dada às áreas infantis. A Bourbon Hotéis & Resorts, por exemplo, fez fortes investimentos em sua unidade de Foz do Iguaçu (PR). Caminho parecido traça a Tauá Resorts em suas propriedades. Esses e outros exemplos se espalham pelo país, abrindo oportunidades de negócios para empresas especializadas em equipamentos para os chamados kids clubs.

É o caso da Nogueira Brinquedos, que vem aumentando a participação da hotelaria no seu faturamento. Hoje, segundo sócio proprietário David Gaspri, o setor representa apenas 10% da receita da empresa, mas há potencial para crescimento. “Hoje, a maior parte das nossas vendas vai para shoppings centers e restaurantes, mas a hotelaria vem ganhando importância”, afirma. "A demanda dos hotéis vem na esteira de empreendimentos interessados em atrair executivos, por exemplo, que desejam viajar a negócio sem deixar os filhos em casa", completa.

Nogueira Brinquedos: estrutura 

Com uma planta fabril localizada em São Paulo, a empresa produz desde fliperamas até rodas gigantes, ressalta Gaspri. “Criamos também projetos com estrutura pré-montada para brinquedotecas”, explica. “Tudo é fabricado por nós. Até aqui, o ano tem sido positivo, com crescimento de 40% no primeiro semestre. Em 2017, a receita já havia expandido 30% em relação ao ano anterior”, acrescenta o executivo. 

Entre os clientes da empresa estão Matsubara Hotel Campos do Jordão (SP) e a Pousada Penhasco, na Chapada dos Guimarães (MT). Gaspri revela ainda que está em negociações com a AccorHotels para desenhar e instalar brinquedotecas em unidades da marca ibis styles. 

Para se aproximar ainda mais do setor, Gaspri revela que a empresa participará da Equipotel. Uma das principais feiras da cadeia produtiva da hotelaria, o evento será realizado de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nogueira Brinquedos