Restaurante é aberto a visitantes e hóspedes
(foto: divulgação/B4T Comm)

O Nomade, restaurante do Nomaa Hotel, em Curitiba, renovou seu menu de jantar. A modificação na carta do ambiente, que está aberto a hóspedes e visitantes, foi coordenada pelo chef Lênin Palhano, especialista em gastronomia contemporânea internacional. O cardápio traz pratos feitos com produtos frescos, que, em sua maioria, são provenientes de pequenos agricultores familiares regionais.

Na nova configuração do menu, Palhano enaltece as próprias criações, como é o caso da Costela de porco laqueada com abóbora, cebola picles e brulle, funcho e redução de cerveja petroleum com rapadura que faz parte das opções de entrada do jantar. 

Outra característica da cozinha do chef é a utilização de ingredientes regionais, que são capazes de dar um sabor e uma história especial aos pratos. Exemplo disso é a utilização da bottarga, iguaria brasileira feita com ovas de tainha, que concede aos pratos um sabor mais refinado, e da erva mate, planta medicinal que, nas mãos do titular da casa, transforma-se em molhos.

Uma outra novidade do Nomade é o uso de uma grelha para defumação a lenha. Este novo recurso permite que pratos com Polvo e Entrecôte ganhem sabores e aromas diferentes.

Serviço
nomaa.com.br