Possivelmente atingido por uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que ganhou o noticiário ontem (14), o Hotel Urbano corre o risco de ter que alterar sua marca. De acordo com a determinação dos magistrados, a alcunha "Urbano" fica para uso exclusivo do Peixe Urbano – plataforma de ofertas variadas pela internet. Mas apesar disso, os líderes da empresa especializada em viagens e hospedagem, asseguram que nada mudou na rotina da corporação e que o sucesso da empresa não está vinculado ao nome que ela usa.

João Ricardo Mendes, CEO do Hotel Urbano, deu publicidade a um posicionamento oficial no qual questiona a decisão e assegura ainda não ter desistido do caso. 

Confira abaixo a íntegra do comunicado: 

"Nada muda no dia a dia da empresa. Estamos tendo a melhor semana do ano em receita e problemas corriqueiros são parte do desafio que é empreender. Sobre a decisão, só podemos dizer que a mesma não é definitiva e os nossos advogados estão trabalhando firme para mostrar a verdade aos Ministros do STJ. Qual seja: a nossa empresa vende experiências de viagens e reservas de Hotel, enquanto a outra vende, de forma coletiva, sem demérito algum, pastel, pizza, massagens etc.

Nosso sucesso é fruto da paixão que temos em fomentar novos destinos e a venda de viagens on-line, bem como do respeito que sempre tivemos pelos nossos clientes e parceiros. Ou seja, o sucesso do Hotel Urbano não vem do seu nome, mas sim da gigantesca dedicação que temos pelo nosso trabalho.

Aliás, vamos deixar bem claro, é impossível uma pessoa confundir o Hotel Urbano com o Peixe Urbano, seja pela diferença de serviços que as empresas prestam, seja pelo próprio nome. Ora, quem confunde “hotel” com “peixe”? Já escutou alguma história de alguém sentar em um restaurante e pedir um hotel ao sal grosso? Eu não!

Vamos continuar crescendo e sendo líderes de mercado nem que tenhamos que mudar o nosso nome para #urbano ou #hotel".

Serviço
hotelurbano.com