internet.mobile2 (foto: businessreviewbrasil.com.br)
(foto: businessreviewbrasil.com.br)

A pesquisa do Ipeturis (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo) sobre a atuação das empresas de turismo nas mídias sociais apontou que a postagem de notícias (88,6%), e divulgação de campanhas de marketing e promoções (85,9%) são as ações mais comuns neste meio.

A comunicação com os clientes, monitoramento do que se fala sobre a empresa e a busca de informações sobre a concorrência também aparecem na lista de atividades realizadas nas mídias sociais.

Entre as agências e operadoras ouvidas no estudo, no entanto, ainda há margem para a melhora de sua atuação nestes canais. 59,4% dos entrevistados revelou estar satisfeito com o desempenho de sua empresa nas mídias sociais, mas acredita que isso ainda pode ser melhorado.

O levantamento também apontou que o Facebook é o canal mais utilizado pelo segmento de turismo, abrangendo 97% dos usuários.

Serviço
www.ipeturis.org.br