Angél VázquezVázquez ressaltou o bom momento vivido pelo turismo espanhol

Organizado pela Câmara de Comércio de Madri no Brasil, um evento realizado hoje, em São Paulo, lançou a nova campanha da capital espanhola para atrair turistas brasileiros. Nomeada "Madri – Destino 7 Estrelas", a iniciativa apresenta índices, atrativos e detalhes da cidade, além de a posicionar como lugar preparado e interessado em receber visitantes de todo mundo. Representantes do turismo espanhol e de associações brasileiras participaram do evento que ressaltou o intercâmbio de viagens entre as duas nações.

A lista de convidados contou com operadoras e agências de viagens habituadas a vender a maior cidade do país ibérico. "Podemos dizer que é um destino completo. Interessante tanto para viagens de lazer como de negócios. Tem rica oferta hoteleira, muitas atrações culturais, gastronômicas, esportivas, históricas e até é uma ótima opção para compras", recomenda Ángel Vázquez, cônsul geral da Espanha. 

De acordo com o representante europeu, a versatilidade do município pode ser apontado como o fator que faz os índices de turistas internacionais subirem ano a ano. Ao longo do ano passado, Madri teve papel fundamental para que a Espanha alcançasse o maior contingente de turistas estrangeiros já recebidos em sua história. Foram quase 82 milhões de viajantes vindos de outros países, o que transformou aquele país no segundo mais procurado da temporada.

A contribuição da capital para os números totais da nação estão ligadas a sua localização central. Conforme ressalta o cônsul, a cidade tem malha aérea privilegiada, com conexões diretas para muitos países, e uma rede de trens de alta velocidade que distribui com rapidez o fluxo de viajantes que chega.

A farta oferta hoteleira disponível foi outro ponto destacado por Vázquez. "Existem muitas redes conhecidas mundialmente que foram fundadas em Madri e continuam com boa oferta na cidade. Tem os paradores e as redes regionais", completa.

A divulgação das boas possibilidades que a cidade oferece e os bons índices estão diretamente relacionados com a organização de eventos como o de hoje, segundo acredita o cônsul. De acordo com ele, as parcerias com organizações locais para divulgação é uma maneira de turbinar o número de visitantes. Por esse motivo, o evento realizado em São Paulo já teve e terá mais edições em outros mercados. China, Japão, México e Colômbia receberam o evento antes do Brasil.

Madrid 7 EstrellasRepresentantes de associaçõa brasileiras também participaram do evento

Mais convidados no evento de Madri

Além do cônsul, outros representantes espanhóis participaram do evento em São Paulo. Foram eles Juan Antonio Ruiz morales, diretor da Turespaña, Ramón Gúzman, da embaixada da Espanha, Migél Bufala Pérez, da Câmara do Comércio de Madri. 

Cada um deles apresentou dados relacionados à cidade, sempre reforçando o papel fundamental do turismo como fator de desenvolvimento social e econômico.

A participação brasileira dos conteúdos apresentados ficou por conta de Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Edmilson Romão, presidente da Abav-SP, Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), e Carlos Prado, presidente da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas)

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News