Nova Friburgo (RJ) celebra 200 anos com intensa programação de eventos este mês

Nova Friburgo está na contagem regressiva seu bicentenário

Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, celebra 200 anos amanhã (16). Para fazer jus ao clima, a cidade preparou uma intensa programação voltada para moradores e turistas. foi As atrações prometem reunir escolas, clubes, associações e empresários representantes dos principais setores produtivos da cidade. Show de Jota Quest e Claudia Leitte, nos dias 17 e 18, respectivamente, prometem movimentar o trade turístico local.

A festa começará no dia do aniversário (16/05), com a corrida do bicentenário, banda sinfônica e desfiles cívico e militar. Ao longo do mês, serão mais de 40 atrações. As comemorações também contarão com a presença de autoridades de países formadores do município, como Suíça, Líbano, Alemanha e Japão, entre outros.

Confira a programação completa aqui.

Nova Friburgo: e o turismo?

Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, ressalta que este é um momento único para a cidade comemorar, tanto a presença de moradores, quanto de turistas. Nilo Sergio, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta a importância turística do destino, não só para a região serrana, mas para todo o estado.

“Entre os atrativos, há a temperatura amena e a cultura suíça e alemã, que são fortes influências que se manifestam em diversas construções históricas, na culinária e festas típicas. Temos uma ótima parceria com os gestores da cidade e isso se evidencia no desenvolvimento do segmento turístico”, diz o secretário.

(*) Crédito da foto: Daniel Marcos/Turismo RJ

Comentários