* De Curitiba, Paraná

Empreendimento aposta na qualidade de atendimento para se destacar
(fotos: Filip Calixto)

Rede hoteleira quinquagenária, a Bourbon Hotéis & Resorts colocou na praça hoje (21) sua nova marca, que carrega o rótulo de econômica com serviços. A região metropolitana de Curitiba foi a primeira cidade a abrigar uma unidade da chancela Rio Hotel by Bourbon que, além de prometer enriquecer o portfólio da empresa, deve, ainda este ano, chegar a outros três destinos pelo País e um fora das fronteiras brasileiras. 

O Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto, conforme sugere o nome, fica nas cercanias do aeroporto da capital paranaense – mais precisamente a dois quilômetros, em São José dos Pinhais – e teve sua abertura celebrada por um coquetel que contou com diretores, autoridades e representantes de companhias parceiras da rede de hotéis.

Além do óbvio fato de celebrar a inauguração, o evento mostrou-se importante pelo aspecto simbólico. A bandeira é a principal ferramenta de para o projeto de expansão da corporação e atende uma clientela ainda não contemplada pela oferta existente até então. 



"É um produto que amplia o alcance da empresa, principalmente por conta da competitividade tarifária que oferece", elucida Adriana Cardoso, diretora de Marketing e Produto da organização. O argumento da executiva é corroborado pela matriz de atendimento também atrelada à marca. "O intuito é que tenhamos um hotel com preços atraentes e que valorize o que o hóspede valoriza. Por isso todos eles terão academia, serviço room service, por exemplo".

Adriana Cardoso, diretora de Marketing e Produto

Da decoração ao atendimento, os hotéis da marca Rio by Bourbon buscam colocar em prática o slogan criado para eles: Conveniência estilo você. A frase, tida como mandamento, deve servir para todos os momentos na experiência do visitante, garantem os gestores, Práticas tecnológicas, como check-in online e sonorização bluetooth nos quartos fazem parte da proposta.



O desenvolvimento da unidade curitibana conta com o apoio e investimento do empresário Ricardo Massuchin, que já é parceiro da rede no Bourbon Dom Ricardo – localizado na mesma rua, cerca de 300 metros à frente. "Este hotel é uma grande aposta e certamente irá agradar aos turistas que passarem pela cidade buscando a melhor ralação custo-benefício", considera Massuchin, responsável por ciceronear os convidados da festa de lançamento.

"Como primeira unidade a ser inaugurada, temos a missão de apresentar ao mercado todas as características e vantagens da marca numa estrutura impecável", acrescenta o empresário relatando ainda que, entre projeto e inauguração, foram quatro anos de trabalhos.

Ricardo Massuchin está em sua segunda parceria com a rede hoteleira

O prédio, que visto por fora lembra a letra L, cumpre prefeitamente a função de lobby e bar integrados, tem um restaurante no piso térreo, sala de eventos capaz de receber até 70 pessoas em formato auditório, fitness center, lavanderia própria e estacionamento coberto cortesia. Os 153 apartamentos estão divididos em três layouts: single, casal ou triplo.

O Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroportoa atende os primeiros hóspedes na próxima segunda-feira (25) e espera mostrar ao cliente brasileiro os detalhes da novidade Bourbon.

Próximas aberturas
O mapa de aberturas de empreendimentos Bourbon apontam para mais cinco inaugurações ainda este ano. Botucatu e Campinas, em São Paulo, Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná, e Cidade do Leste, no Paraguai, são os próximos municípios a ganhar empreendimentos Rio by Bourbon.

Jefferson Munhoz, diretor Comercial da rede hoteleira

Para os hotéis da nova marca, a maior parte dos projetos são de empreendimentos construídos especificamente para a bandeira. Contudo, a companhia trabalha também com projetos de conversão, incorporando propriedades que estejam sob gestão de outras redes ou que funcionem de maneira independente.

"Temos planos para fazer o processo de rebrading mas os prédios precisam atender alguns requisitos", vaticina Adriana. De acordo com ela, os hotéis que podem ser integrados à chancela recém-lançada precisam contar com ambientes de fácil acesso entre si, para facilitar a circulação da equipe e agilizar o atendimento. Os hotéis também devem contar com quartos amplos e espaços para o conjunto de serviços oferecidos. 

Serviço
www.bourbon.com.br

* A reportagem viaja ao Estado do Paraná a convite da rede Bourbon