Vista aérea do resort nordestino
(foto: divulgação / Pratagy Beach Resort)

Marca conhecida em Maceió, o Pratagy Beach All Inclusive Resort voltou a ser administrado pela família Amorim que, há quase 30 anos, fundou o empreendimento. A retomada da gestão familiar se deu ainda no ano passado e tem como marca o alto nível de investimentos feitos na propriedade. Em recente esclarecimento, a contabilidade do lugar apontou R$ 20 milhões de recursos próprios aplicados em obras que já ocorreram e em mudanças que ainda estão para acontecer. Tal movimentação está ligada ao almejado reposicionamento que é a meta dos atuais administradores.

"Estamos certos de que o Pratagy Beach volta em boa hora para as mãos de nossa família. Vamos trabalhar para, cada vez mais, ocupar lugar de destaque no circuito de resorts do Brasil, nos posicionando como a melhor opção de férias para família", pontua Bernardo Amorim, diretor geral do empreendimento. Em sua fala, o executivo reafirma uma questão óbvia mas necessária nesse mercado e explica: "Queremos conquistar mais clientes, tanto nacionais como internacionais. Para isso, estamos, de um lado, investimento forte em renovação do equipamento hoteleiro e seus serviços. E, de outro, investindo em pessoas".

A reforma mais recente, realizada durante parte do ano passado, teve ênfase na repaginação da área de Alimentos e Bebidas com a construção do novo Grill & Bar da Piscina, a reestruturação e renovação do principal, a inauguração do Bar da Praia. Junto a isso também ocorreu o retrofit do lobby e a modernização de quase 50 apartamentos. Segundo esclarecem os administradores, nessa fase, foram investidos R$ 4 milhões.

Para 2016, outros R$ 6 milhões em recursos já tem destino certo: a conclusão da renovação de 70% dos apartamentos, além da abertura de um restaurante infantil, espaço fitness e business center. 

Os outros R$ 10 milhões que completam o orçamento total serão empregados em 2017. Nessa etapa as obras chegam à área da piscina, que será ampliada; ao complexo de convenções e aos apartamentos não contemplados anteriormente com o movimento de reforma. 

Com esse cenário, a gerência geral do resort é responsabilidade de Rodrigo Dezan Cunha, que coordena o desempenho de 220 funcionários observando a orientação de esmero com o corpo de funcionários. 

Outro integrante de liderança no time Pratagy é Sérgio Paraíso, diretor de Marketing & Vendas, que utiliza sua experiência para dar encorpar o processo de reposicionamento. Desde sua chegada, em 2015, Paraíso articula uma estratégia comercial agressiva que vem dando alguns resultados. O resort anotou pouco menos de 25% de crescimento na diária média no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015. A taxa de ocupação média é de 84% no mesmo período e a projeção é terminar o ano com 65% de preenchimento. 

Pratagy Resort
Inaugurado em 1987, o empreendimento alagoano é banhado pelo rio Meirim. O resort faz parte de um complexo turístico que conta ainda com o Villas do Pratagy Condo Hotel, da Pousada Casa Caiada e o loteamento Aldeia do Mar que, juntos, somam uma área de mais de 2,1 milhões de m².

Serviço
www.pratagy.com.br