Número de passageiros internacionais no Salvador Bahia Airport cresce 29,1%

Salvador Bahia Airport- passageirosMais de 130 mil pessoas chegaram ou partiram para o exterior no 1º trimestre

Após encerrar 2018 com alta de 7,5% no volume de passageiros no último trimestre, o Salvador Bahia Airport iniciou 2019 com novos incrementos. O terminal registrou expansão de 29,1% no número de viajantes internacionais nos três primeiros meses deste ano. Cerca de 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior.

Os resultados positivos são consequência das novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá. O aumento das frequências para Buenos Aires com adição de duas partidas semanais da Gol e os voos de temporada, como as ligações entre o destino e Rosário, na Argentina.

O número total de passageiros (domésticos e internacionais) aumentou 2,8% no mesmo período comparado a 2018. Este é o quinto semestre consecutivo de crescimento de tráfego no aeroporto operado pela Vinci Airports. Somando os resultados de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de pessoas viajaram pelo terminal. Voos extras e fluxo intenso no Carnaval e férias contribuíram para o incremento.

Salvador Bahia Airport: resultados Vinci 

A Vinci Airports apresentou resultados positivos em todos os seus aeroportos. Juntos, os 46 terminais registraram crescimento de 6,4% no tráfego. O número representa cerca de 47,5 milhões de passageiros transportados. 

(*) Crédito da foto: JESHOOTS-com/Pixabay

Comentários