O número de quartos de hotel em construção nos Estados Unidos diminuiu ou permaneceu fixo em relação ao período idêntico de 2017, segundo dados do STD.

No geral, havia 179.979 quartos em construção em 1.400 hotéis em dezembro. Esse número representa uma queda de 3,7% em relação ao mesmo mês em 2016. Foi a maior diminuição da construção de unidades ano-a-ano no EUA desde setembro de 2011 (-7,8%).

"Por três meses seguidos, os números de construção diminuíram ou permaneceram planos, e sentimos que agora podemos chamar isso de uma tendência", disse Jan Freitag, vice-presidente sênior de hospedagem da STR. "Um declínio da construção é bom para o ciclo atual da indústria. Parece que o financiamento está se tornando cada vez mais difícil de obter, e se o crescimento da demanda se mantém, a ocupação não se deteriorará tão rápido quanto o previsto.

Nova York continua a ser o líder da construção nos EUA com 12.074 quartos sendo construídos em 69 hotéis. Dois Top 25 Markets adicionais relataram mais de cinco mil quartos em construção: Dallas, Texas (5.768 quartos em 45 hotéis) e Nashville, Tennessee (5.028 quartos em 33 hotéis). 

* Foto de Capa: Pixabay/Mediamodifier