O fluxo de turistas argentinos em João Pessoa em outubro aumentou consideravelmente. Dados do Setor de Estatísticas da PBtur (Empresa Paraibana de Turismo) apontaram crescimento de 1.552%. Em outubro do ano passado, um total de 37 argentinos estiveram na capital paraibana. Esse número pulou para 611 em 2017, colocando os visitantes do país vizinho no topo do ranking de incidência de turistas estrangeiros no mês, com 65,77%. 

De janeiro a outubro, há uma pequena inversão na incidência de turistas estrangeiros na capital paraibana. Os argentinos continuam liderando o ranking bem à frente dos outros países, com 43,29%, seguidos pelos Estados Unidos (12,66%), Itália (7,10%), Alemanha (6,06%) e Portugal (5,50%).

De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, o número de turistas argentinos deverá ser muito mais representativo na alta temporada, tendo em vista a grande procura de passagens para o voo direto regular desde o dia 1º de julho deste ano. 

Ocupação hoteleira
O mês de outubro também apresentou crescimento no número de leitos ocupados na rede hoteleira da Paraíba, com uma alta de 5,65% em relação a outubro do ano passado. Na capital paraibana, o aumento registrado de hóspedes foi de 3,45% no período.

* Foto de capa: arquivo HN