Juan AntonioMorales mostra alguns números do turismo espanhol

No ano em que bateu seu recorde na recepção de turistas internacionais, a Espanha também registrou aumento significativo na presença de brasileiros. Num balanço relativo ao ano passado, em comparação a 2016, nota-se crescimento de 25,7% no fluxo de viajantes oriundos do Brasil. 

O índice foi o destaque na fala de Juan Antonio Ruiz Morales, diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil, no lançamento da nova campanha turística da capital espanhola. No evento realizado hoje (7), o executivo pontuou o desenvolvimento que a atividade turística naquele país vive e deu alguns números para que mostram essa evolução.

Citando dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), Morales destacou a vice liderança da Espanha como a nação que mais recebe estrangeiros no mundo. O país ibérico ocupa também o segundo lugar em mais duas listas: dos destinos que mais geram receitas com o turismo e dos países que mais investem no segmento.

Para o diretor, a prova de que os investimentos estão sendo aplicados de maneira correta é a fidelização dos viajantes. Cerca de 80% dos viajantes que vão à Espanha tem intenção de voltar e 40% dos que estiveram naquele país em 2017 já estiveram ali mais de 10 vezes.

Brasileiros em Madri

Outro dado apresentado por Morales é a alta procura viajante do Brasil por Madri. Na capital espanhola, o fluxo de brasileiros cresceu 45,5% entre 2016 e 2017. O crescimento representa mais de 149 mil viajantes. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News