Número de turistas norte-americanos cresce 154% em Pernambuco

Número de turistas norte-americanos cresce 154% em PernambucoFernando de Noronha tem alta movimentação de norte-americanos

Dados da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) mostram o aumento no fluxo de turistas norte-americanos chegado ao estado. Segundo informa a pasta, de janeiro a junho, o número de viajantes vindos de Estados Unidos e Canadá cresceu 154%, na comparação com o mesmo período no ano passado. Em dados absolutos, o contingente aumentou de 888 para 2,2 mil. 

Segundo a Empetur, o resultado foi possível graças à facilitação da entrada de turistas norte-americanos, que veio com a implementação do visto eletrônico no país. No novo formato de obtenção de visto, o processo passou a ser feito totalmente online e o tempo de espera diminuiu de 40 dias para 72 horas. Os custos também ficaram mais baixos. Antes o valor cobrado era de US$ 160 e agora passou para US$ 40.

A Empresa de Turismo cita ainda outro fator que ajudou no crescimento.: os voos diretos entre o Recife e os Estados Unidos. A Azul opera duas rotas, sendo uma para Orlando e outra, que entrou em operação neste ano, para Fort Lauderdale. Já a Latam parte direto da capital pernambucana para Miami. 

Uma região que pode simbolizar o bom fluxo de norte-americanos em 2018 é Fernando de Noronha. Segundo dados do Controle Migratório, mais de 8 mil turistas passaram pela ilha em julho, sendo 9,4% visitantes internacionais. Dentre eles, a América do Norte aparece em segundo lugar, com 18%, atrás da Europa, que tem 49% dos estrangeiros que chegaram ao arquipélago. 

Estrangeiros em Pernambuco

A mesma Empetur também foi responsável por um levantamento que mensurava o impacto dos estrangeiros no turismo do estado. Nesse relatório, a organização apontou aumento de 67% na comparação entre os primeiros semestres deste e do último ano.

(*) Crédito da foto: ESDomingos/Pixabay

Comentários