HolandaProjeção para 2018 é de alta de 20%

O contingente de viajantes brasileiros que viajaram para a Holanda cresceu 31% em 2017 frente ao ano anterior. O dado foi divulgado pela Holland Alliance, conjunto de empresas do trade turístico holandês, que projeta alta de 20% para 2018.

De acordo com a Holland Alliance, 150 mil turistas provenientes do Brasil passaram pelo país europeu em 2017. O número é igual a 2015, que foi o maior contingente obtido desde o início da série história. O incremento na chegada de viajantes nacionais é, inclusive, maior que o aumento médio de turistas de todas as nacionalidades, que foi de 13%.

Segundo a Holland Alliance, fatores como a recuperação da economia brasileira e a queda da cotação do euro influenciaram no resultado. Além disso, novas frequências de voos operadas pela Air France-KLM ligando os dois países também contribuíram decisivamente. Dessa forma, o volume de passageiros brasileiros já aumentou em 30 mil pessoas até o momento.

Além da Holanda e Portugal

Não são apenas os holandeses que têm recebido muitos brasileiros. Portugal registrou crescimento de 11,7% no número de turistas tupiniquins. Os dados são do INE (Instituto Nacional de Estatística). No total, segundo a instituição, mais de 1 milhão de diárias foram destinadas a brasileiros, no período de janeiro a junho.

(*) Crédito da Foto: shuman/Pixabay