Nova IorqueA cidade prevê mais de 65 milhões de turistas em 2019

Responsável pelo marketing turístico de Nova York, a NYC & Company divulgou números relacionados à visitação na cidade em 2018. E, com olhar dedicado aos estrangeiros, a entidade identificou que o Brasil foi um dos principais mercados emissores para o destino – cerca de 920 mil turistas.

Esse foi o maior índice de brasileiros em NY desde 2014 e, com ele, os turistas tupiniquins chegam à lista dos cinco mercados estrangeiros que mais frequentes. Reino Unido, China, Canadá e França completam o ranking. 

Na conta total, a cidade recebeu 65,2 milhões de turistas no período. Destes, 13,5 milhões são de fora dos EUA.

A temporada 2018 foi a nona seguida com subida na frequência de viajantes internacionais. Também houve alta no indicador que mede os pernoites. Foram 37,7 milhões que geraram, aproximadamente, US$ 623 milhões de receita com diárias cobradas pelo setor hoteleiro.

Para 2019, a projeção da NYC & Company é receber 67 milhões de pessoas, do próprio país e de fora, ao longo do ano. "Abraçamos a diversidade e recebemos acolhemos a todos. Isso é o que conquista nossos turistas", afirma Bill de Blasio, prefeito de Nova York.

Nova York: parcerias

Os resultados apresentados pelo destino vieram com uma outra novidade. A NYC & Company anunciou, no mesmo dia, sua nova parceria global com a Mastercard. O acordo apresentará resultados, principalmente, no entretenimento da cidade. Alguns exemplos são gastronomia, teatro, música e esportes.

Programas icônicos como NYC Restaurant Week, NYC Broadway WeekSM e NYC Must-See WeekSM, além de outras iniciativas, terão a Mastercard como parceira preferencial de pagamento. 

(*) Crédito da foto: Julienne Schaer/NYC & Company