"O treinamento da equipe reflete no resultado final da unidade", enfatiza Erica Perles

 
Erica Perles, gerente Comercial do Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence 
(foto: divulgação / Scritta Serviços de Notícia)

Nascida na pequena cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, Erica Perles sempre se interessou por trabalhar com pessoas, o que a levou para o ramo hoteleiro, no qual se encontrou e permanece até hoje. Formada em Gestão hoteleira pelo Centro Universitário Senac Aguás de São Pedro, a profissional soube em seu primeiro estágio no Grande Hotel Senac que estava dando início a uma carreira a qual estava disposta a abraçar.

E assim o fez. Em seu primeiro trabalho na rede Plaza Inn, onde permaneceu por seis anos, Erica foi transferida e se despediu de São Paulo rumo ao Estado de Goiânia como gerente Operacional. "Foi muito difícil, na verdade foi um grande desafio, não só deixar São Paulo, a família, eu só tinha 22 anos, mas também implentar um equipe comercial em um lugar que eu não conhecia." conta.

Quando Erica chegou ao destino, a malha hoteleira estava começando a surgir, então grande parte dos hotéis eram independentes. Neste contexto, era necessário criar uma equipe especializada, implementar treinamentos, criar um departamento comercial, e diversos outros desafios que propiciaram a profissional um grande aprendizado.

A formação de uma equipe sólida e treinada permaneceu entre suas responsabilidades quando começou a trabalhar para a rede Bristol, no Adress West Side, onde atuou por quatro anos como gerente Comercial. Sua trajetória profissional contempla ainda um período no  Blue Tree Towers, também em Goiânia, onde atuou na área comercial por mais quatro anos.

Todos esses empreendimentos apresentavam peculiaridades, alguns eram mais organizados do que os outros, o que, contudo, não diminuía o amplo aprendizado recolhido de cada unidade. “A cultura da empresa é algo que varia em cada empreendimento. O Blue Tree, por já ter uma marca sólida, investia mais em treinamento e trabalhava com marcas específicas para cada segmento, como lazer, corporativo e eventos. Tinha uma segmentação", explica.

Após ter experimentado cargos que vão desde governança a gerência Comercial, Erica fala com propriedade exatamente o que contribui para os bons resultados de uma empresa. "O treinamento da equipe reflete no resultado final da unidade, garante a qualidade do serviço, e proporciona um diferencial para os hóspedes e até para os próprios colaboradores", enfatiza.

A executiva chegou a Caldas Novas para administrar a área comercial das unidades do Grupo Privê, lá atuou por dois anos e meio antes de ir para o Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence, onde permanece até hoje.

“A Vivence sempre deu ênfase ao treinamento, o próprio resort é um diferencial na Centro-Oeste. Diferente das outras unidades em que atuei, o resort tem um produto maior, mais complexo, uma gastronomia diferenciada, o que exige uma mão de obra ainda mais especializada, esse é nosso grande desafio", conta.

A profissional enxerga todas as fases que passou como complementares para formar a bagagem e a experiência que domina hoje. "É preciso conhecer a operação para falar do produto que você vai vender. Eu gostei desta área, mas eu vivo e respiro o comercial, esta é a minha paixão", conclui.

Serviço
www.vivencehoteis.com.br

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