Madigan Pratt, consultor hoteleiro,
blogueiro e conferencista
(foto: divulgação)
 

Na semana passada, quando a Expedia anunciou que estava saindo do TripAdvisor, houve muita especulação sobre o que isso significava para os hoteleiros. O consultor hoteleiro Madigan Pratt*, num artigo publicado no Wall Street Journal, falou sobre as possibilidade de mudança.

 

Para ele, investir no TripAdvisor não é o “básico” do investimento em que se deve pensar. O WSJ relata que o Google, com seus “lugares” de novos produtos de pesquisa, voltou-se diretamente para o TripAdvisor. Assim como o último, a ferramenta do Google fornece opiniões de hotéis bem como o acesso aos locais onde as pessoas podem reservar um quarto de hospedagem.

 

Segundo a Comscore, que mede o tráfego na web para sites, “desde novembro, exibições da página TripAdvisor caíram com relação ao ano anterior”. E o Google recebeu recentemente a aprovação das autoridades antitruste para compra da empresa de busca de viagens ITA Software.

 

Isso levou o WSJ a especular: “com o Google tendo seu próprio mecanismo de busca de viagens, pode haver pouca necessidade de clicar em sites como o TripAdvisor”.

 

O que significa tudo isto? É altamente improvável que o TripAdvisor desapareça. Os hoteleiros podem esperar uma competição acirrada entre o Google e o TripAdvisor.

 

* Madigan Pratt tem mais de 25 anos de experiência em comunicação e marketing estratégico, incluindo o aconselhamento de empresas como Fortune 500, turismo, destinos e resorts de luxo. Madigan é diretor geral da Madigan Pratt & Associates, na qual lidera uma equipe de marketing, relações públicas e profissionais de mídia social que oferecem programas de CRM.

 

Autor de trabalhos publicados e conferencista popular, Madigan oferece conselhos de especialistas para a indústria da hospitalidade e publica dicas em seu blog pessoal, www.HospitalityMarketingBlog.com. Ele atuou em vários conselhos de associações da indústria de viagens, incluindo a Caribbean Tourism Organization, Association of Travel Marketing Executives e HSMAI.

(Redação)

 

Serviço

www.hospitalitymarketingblog.com