Oasis Hotel & Resorts - Jesus AlmaguerAlmaguer: objetivo é elevar em 30% número de hóspedes nacionais 

Com três complexos hoteleiros em Cancun, no México, a Oasis Hotels & Resort fechou 2017 com 85% de ocupação. O grupo, que administra 10 hotéis, sendo oito dentro desses três resorts, teve uma diária média de US$ 150. 

“O Brasil é um mercado muito importante para nós, representa 60% do público latino-americano que nos visita”, explica Jesus Almaguer, diretor Comercial, Marketing e Comunicação da Oasis Hotels & Resort. “Para 2018, nosso objetivo é aumentar em 30% o número de hóspedes do Brasil”, completa.

Para Almaguer, com a economia em recuperação, a meta estipulada é bastante tangível. Na avaliação do executivo, a malha aérea facilita. “Há vários voos charters partindo de cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Manaus para cá. Em 2017, por exemplo, 520 mil brasileiros visitaram Cancun”, explica. “Além disso, temos parcerias com as principais operadoras do país, caso da CVC e Flytour, desde os anos 1990”, acrescenta.

Oasis Hotels & Resorts: gastronomia

Como a ocupação dos empreendimentos mostra, o hotel tem bom movimento o ano todo. “Ainda assim, nossa alta temporada vai de novembro a abril, quando batemos 100%, com forte presença de americanos e público doméstico”, explica Almaguer.   

Um dos empreendimentos, o The Pyramid at Grand Oasis, tem um cassino, mas não é no jogo que a rede baseia seu conceito. “Apostamos forte na gastronomia. Um dos nossos restaurantes, por exemplo, é comandando pelo Ferran Adrià”, explica o executivo, ressaltando que o chef espanhol é considerado um dos melhores do mundo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News